Skip to main content
Homepage
PT
Login/Registro

Privacidade. Seus dados. Sua confiança

Nosso compromisso com você.

Você está no centro de tudo o que fazemos. Nosso objetivo é preservar sua confiança, tratando suas informações pessoais com respeito e colocando você no controle.

É importante que você saiba quais informações pessoais a Live Nation Brazil (aqui denominadas "nós" ou Live Nation Brazil ”)  coleta sobre você, e como as utilizamos.

Fizemos o nosso melhor para tornar nossas explicações curtas e fáceis de entender.  Porém, se desejar mais informações ou tiver alguma dúvida, entre em contato com nosso encarregado de proteção de dados usando os detalhes na seção “Contato” abaixo.

Se alguma vez fizermos qualquer alteração importante em nossas práticas de privacidade, nós o informaremos. Se necessário, também pediremos sua permissão.



AVISO DE PRIVACIDADE

 

Nosso Aviso de Privacidade foi criado pensando em você.  A forma como o aviso se aplica a você dependerá da forma como você interage conosco.  Por exemplo, se você:

 

  1. Navegar em nossos sites, usaremos cookies para personalizar sua experiência e, esperamos, lhe proporcionar uma experiência perfeita.  

  2. Criar uma conta, comprar um ingresso para um de nossos eventos, usaremos as informações que você fornecer ao agente de venda de ingressos para cumprir nossas obrigações na prestação desse serviço, e, nos casos em que você nos pedir para mantê-lo atualizado sobre outros eventos que possam ser de seu interesse; e

 

Suas escolhas e direitos em cada cenário são explicados em mais detalhes abaixo. 

 

RESUMO

 

Clique em cada ícone para mais informações ou role para baixo para ler a política completa.

Quais informações temos e onde as obtemos

Coletamos e armazenamos diferentes tipos de informações sobre você quando você cria uma conta, compra ingressos de nossos agentes de bilheteria, participa de nossos eventos, entra em contato conosco e utiliza nossos websites, aplicativos e mídias sociais.

Saiba mais

 

Como usamos suas informações e por quê

Coletamos e usamos suas informações por diversos motivos, como ajudar você a entrar nos shows que deseja, compartilhar notícias, para marketing e conforme exigido por lei.

Saiba mais

 

Com quem compartilhamos seus dados e por quê

Compartilhamos suas informações com Parceiros de eventos - como agentes de bilheteria, artista, copromotor(es), gravadora ou local - bem como outros terceiros associados ao serviço prestado.

Saiba mais

 

Suas escolhas e direitos

Entre outros direitos, você pode escolher se deseja receber marketing de nossa parte. Você também tem o direito de acessar as informações que temos a seu respeito.

Saiba mais

 

Cuidados com suas informações

Estamos sempre tomando medidas para garantir que suas informações estejam protegidas e para excluí-las com segurança quando não precisarmos mais delas.

Saiba mais

 

Entre em contato

Se você tiver qualquer dúvida ou feedback sobre este aviso, ou como lidamos com suas informações, entre em contato conosco.

Saiba mais

 

QUAIS INFORMAÇÕES TEMOS E ONDE AS OBTEMOS

 

  • Se você criar uma conta e comprar conosco. Se você criar uma conta, comprar um produto conosco (como experiências VIP ou mercadorias), coletaremos suas informações de contato e faturamento. Quando você se registra para uma pré-venda, nós coletamos suas informações de contato.

 

  • Compra de ingressos para nossos eventos. Quando você compra ingressos para um de nossos eventos, ou um evento do qual somos copromotores, receberemos suas informações de agentes de ingressos ou plataformas de comércio eletrônico usadas para vender ingressos para eventos que promovemos e copromovemos, ou locais que contratamos para realizar o evento.  Isto inclui seu nome, dados de contato e informações de compra de ingressos, como número de ingressos comprados e número(s) do(s) assento(s).

 

  • Comparecimento a um de nossos eventos. Quando você participa de um de nossos eventos, coletamos suas informações por meio de nosso Wifi gratuito (se você se registrar para usá-lo) e, se disponível, por meio de pulseiras de pagamento eletrônico que podem ser usadas para acessar eventos e fazer compras no local do evento.

 

  • Utilização de nossos sites e aplicativos. Quando você usa nossos sites ou aplicativos, coletamos informações como o navegador e o dispositivo que você estiver usando, seu endereço IP, sua localização, o site de onde você veio, o que você fez e não usou nosso site/aplicativo, ou qual site você visita quando nos deixa. Para mais informações sobre como coletamos essas informações, consulte nossa Política de Cookies.

 

  • Salvaguarda. Quando você comparece a um show promovidos por nós, operamos programas de resguardo para garantir a segurança de todos os nossos fãs. Isso envolve manter registros de incidentes como expulsões, casos em que alguém adoeça e necessite de assistência médica e atividades criminosas.

 

  • Competições. Quando você participar de competições que organizamos, usaremos suas informações para administrar sua inscrição e entraremos em contato caso tenha sido bem-sucedido. Se o prêmio for administrado por terceiros, informaremos a você quem são.

 

  • Experiência do fãs e apoio ao cliente. Quando você entra em contato com nossas equipes de Atendimento ao Cliente com uma dúvida ou nos fornece feedback, registramos essa interação para fins probatórios e para fornecer suporte relacionado à sua solicitação.

 

  • Utilização das mídias sociais. Quando você usa um recurso de mídia social em nosso site ou aplicativos, e publica em plataformas de mídia social, o site de mídia social nos fornece algumas informações sobre você.

 

  • Processamento de dados de crianças. Nos poucos casos em que coletamos informações pessoais de crianças, sempre buscamos o consentimento dos pais e só coletaremos tais informações para os propósitos especificados quando as coletamos. 

 

  • Fornecimento de dados geodemográficos. Usamos fornecedores que coletam dados geodemográficos, o que nos ajuda a personalizar melhor nossos serviços para você. Se preferir que não façamos isso, consulte a seção “Seus direitos e opções” abaixo.

 

  • Imagens de fãs e CCTV. Ao comparecer a um evento em um local ou festival, coletamos sua imagem e similares, seja através de câmeras de CFTV, videógrafos ou fotógrafos no local do festival. Isso é coletado primeiramente para a segurança de nossos fãs; contudo, às vezes usamos essas imagens em nossas postagens de marketing ou de mídia social. Se você deseja impedir o uso de imagens para fins de marketing, visite a seção “Seus direitos e opções” abaixo.

 

COMO USAMOS SUAS INFORMAÇÕES E POR QUÊ

 

Essa seção explica como utilizamos suas informações e a base legal sobre a qual as utilizamos.

 

  1. Para a prestação de nosso contrato com você

 

Quando você faz compras. Utilizamos suas informações quando você firma um contrato conosco (como experiências VIP ou mercadoria) para que possamos:

  • processar seu pedido;

  • receber o pagamento;

  • enviar e-mails de atendimento ao cliente, incluindo confirmações de reserva e e-mails relacionados aos eventos;

  • fornecer suporte ao cliente; e

  • cadastrá-lo para a pré-venda de eventos.

 

Parceiro(s) de eventos. Compartilhar com o(s) Parceiro(s) do evento que prestam serviços para o evento, incluindo copromotores, agentes de bilheteria ou locais para que possam realizar o evento em nosso nome, alocar assentos ou notificá-lo caso haja uma mudança no evento ou fornecer informações importantes sobre o evento.

 

  1. Para nossos legítimos interesses comerciais

 

Marketing. Para contatá-lo com informações ou ofertas sobre os próximos eventos, produtos ou serviços - isso pode ser por e-mail, notificações push e da web, SMS ou plataformas de mídia social.  Você pode alterar suas preferências de marketing a qualquer momento, consulte a seção “Suas opções e direitos” abaixo.

 

Pesquisa de mercado. Conduzir pesquisas e análises de mercado que ajudem a melhorar e personalizar nossos produtos e serviços.

 

Feedback dos fãs. Para contatá-lo com pesquisas de satisfação, ou para participar de pesquisas de usuários (por exemplo, grupos focais). Incluímos uma opção de cancelar a inscrição para este tipo de contato caso você não queira mais recebê-los.

 

Imagens. Onde você comparece a nossos eventos, às vezes tiramos fotos e por vezes as postamos em mídias sociais ou as utilizamos em campanhas de marketing. Nossa sinalização no evento indicará se esse for o caso e você sempre poderá solicitar a sua remoção. 

 

Personalização. Para criar um perfil sobre você para nos ajudar a personalizar nossos serviços para você. Por exemplo, se você comprar ingressos para eventos pop e consentir ao  nosso marketing, iremos informá-lo sobre outros eventos pop que acharmos  que possam lhe interessar.

 

Mais informações sobre personalização:

 

Sobre suas configurações de personalização

Podemos lhe oferecer mais do que você espera quando o conhecermos melhor. Para garantir que nossas mensagens e website sejam relevantes para você, criamos um perfil de usuário com as informações que conhecemos sobre você e como você utiliza nossos serviços.

 

Como desativar a personalização

Basta desativar "Permitir personalização" nas configurações de sua conta. Interromperemos qualquer tipo de personalização e só utilizaremos seus dados para serviços essenciais, como para a detecção de fraudes ou atividades de revenda não autorizadas - assim como qualquer pré-venda para Fãs comprovados. Se você não tiver uma conta, você pode entrar em contato conosco para desativar essa opção. 

 

O que acontece se você desativar a personalização?

Não usaremos mais seus dados para determinar no que você pode estar interessado. Isso significa que você não receberá nenhuma recomendação pessoal e os boletins informativos que você assinou serão genéricos (embora se você pediu para receber alertas sobre artistas específicos ou locais, você ainda os receberá). 

 

Continuaremos realizando atividades de criação de perfil onde for necessário para fornecer nossos serviços a você, por exemplo, para fins de detecção de fraudes e onde você solicitar especificamente que o façamos, como por exemplo, para uma revenda para Fãs comprovados.

 

Desativar a personalização é o mesmo que desativar os cookies?

Não, eles são separados. Para controlar suas configurações de cookies, você pode usar nossa ferramenta de consentimento de cookies. Consulte nossa para mais informações.

 

  1. Nossos interesses comerciais legítimos prevalecentes

 

Para prevenir ou detectar comportamentos ilegais, para proteger ou fazer valer nossos direitos legais ou como de outra forma permitido por lei. Por exemplo, assegurar que os ingressos cheguem às mãos de fãs reais. Como tal, podemos usar suas informações para evitar vendas não autorizadas de ingressos, uso indevido de nossa propriedade intelectual (por exemplo, nossas marcas ou de nossos parceiros de eventos), fraudes ou outros crimes.

 

Segurança do evento. Para proteger nossos fãs e garantir a segurança de nossas operações e de nossos Parceiros de eventos.

 

  1. Onde você deu seu consentimento

 

Marketing. Para contatá-lo com informações ou ofertas sobre os próximos eventos, produtos ou serviços - isso pode ser por e-mail, notificações push e da web, SMS ou plataformas de mídia social.  Você pode alterar suas preferências de marketing a qualquer momento, consulte a seção “Suas opções e direitos” abaixo.

 

Serviços baseados em localização. Por exemplo, nossos aplicativos solicitam permissão de localização para funções como consultar eventos próximos à sua localização e receber notificações push sobre os mesmos ou se ver no mapa em um evento.

 

Análise de gestão de multidões. Alguns de nossos aplicativos usam programas de gerenciamento de multidões para que possamos verificar quantos espectadores estão em um determinado show, ou os horários mais movimentados nos bares.  Isso nos ajuda a alocar nossos recursos de forma mais eficiente. Ativamos isso pouco antes do festival ou evento e o desativamos logo após, de modo que não estaremos rastreando dispositivos quando não for necessário.

 

Publicidade e cookies. Para veicular publicidade e comunicações de marketing sob medida em nossos sites e aplicativos (consulte nossa para mais informações).

 

Parceiros comerciais. Às vezes trabalhamos com parceiros comerciais com os quais compartilhamos dados. Trata-se de controladores de dados terceirizados com os quais trabalhamos para fornecer serviços adicionais de valor agregado, como nossos pacotes de viagens, patrocinadores ou ofertas exclusivas de pré-venda. Em algumas circunstâncias, quando o compartilhamento não for necessário para a execução do contrato solicitado, solicitaremos seu consentimento antes do compartilhamento e forneceremos informações sobre o que será compartilhado com quem.

 

COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS E POR QUÊ

 

  • Live Nation Entertainment. Dentro do Live Nation Entertainment Group e família associada de empresas que nos prestam serviços como marketing, perfil, relatórios e suporte técnico e de produtos.

 

  • Processadores de dados. Nossos provedores de serviços terceirizados (às vezes conhecidos como processadores de dados), como provedores de computação em nuvem, que fornecem a infraestrutura de TI na qual nossos produtos e sistemas são construídos.

 

  • Parceiros de evento. Parceiros de eventos são entidades com as quais trabalhamos para realizar o evento, como nossos copromotores, agentes de venda de ingressos, locais ou artistas. Compartilhamos suas informações com nossos Parceiros de eventos para que eles possam realizar o evento e por outras razões descritas em suas políticas de privacidade. Os Parceiros do evento serão nomeados e um link para sua política de privacidade será fornecido para que você tenha a opção de se inscrever para receber marketing deles.

 

  • Parceiros comerciais. Trata-se de terceiros com os quais trabalhamos para fornecer serviços adicionais de valor agregado. Como os parceiros comerciais com os quais trabalhamos variam entre os serviços, usamos informações pontuais para informá-lo quando os dados serão compartilhados com eles e que eles serão processados de acordo com seu aviso de privacidade.

 

  • Informações de acordo com a lei. Agências governamentais ou outros órgãos autorizados, quando permitido ou exigido por lei.

 

  • Sucessores. Qualquer sucessor de todo ou parte de nosso negócio.

 

SUAS OPÇÕES E DIREITOS

 

Suas opções

 

Nos casos em que você tenha nos dado seu consentimento, você pode retirá-lo fazendo o seguinte:

  • Para deixar de receber nosso marketing, você pode alterar suas preferências dentro de sua conta, siga as instruções para cancelar sua assinatura em qualquer um dos e-mails que lhe enviamos ou entre em contato conosco e nós o faremos por você.

  • Para optar pela não utilização de cookies e ferramentas de rastreamento, consulte nossa

  • Para desativar o rastreamento de localização e notificações push, você pode alterar as configurações do seu dispositivo ou manter sua localização desligada. Para interromper as notificações push na web, você precisará usar as configurações do navegador.

 

Para impedir a personalização, você pode alterar suas preferências dentro de sua conta.

  • Para impedir a personalização, você pode alterar suas preferências dentro de sua conta. Se esta opção não estiver disponível, você pode entrar em contato conosco e nós o faremos por você.

  • Para impedir o contato como parte do feedback dos fãs, você pode cancelar sua inscrição através dos mecanismos das mensagens que lhe são enviadas ou entrar em contato conosco e nós o faremos por você.

 

Seus direitos

 

Você também tem direitos sobre como suas informações pessoais são utilizadas, inclusive:

 

  • O direito de solicitar que suas informações sejam apagadas ou restringidas de uso posterior.

  • O direito de solicitar uma cópia das informações que temos sobre você.

  • O direito de corrigir, alterar ou atualizar informações que você nos deu (caso tenha uma conta conosco, você também pode fazer isso através do login e da atualização de suas informações).

  • O direito de contestar qualquer decisão automatizada que tomamos a seu respeito. Uma decisão automatizada é uma decisão tomada sem qualquer intervenção humana que tenha implicações legais (por exemplo, verificação de crédito). Normalmente não tomamos decisões automatizadas, mas, se o fizermos, deixaremos claro onde essas decisões estão sendo tomadas.

 

Para exercer qualquer um dos direitos acima, entre em contato conosco usando o e-mail associado à sua conta e o direito que você deseja exercer. Observe que, embora avaliaremos cuidadosamente cada solicitação que recebermos, seus direitos e o período de tempo para acionar um direito podem diferir de acordo com seu local de residência e nem sempre teremos que cumprir. Quando isso acontecer, explicaremos o porquê.

 

CUIDADOS COM SUAS INFORMAÇÕES

 

Temos medidas de segurança em vigor para proteger suas informações. As medidas de segurança que usamos dependem do tipo de informação coletada.

 

Nós apenas mantemos suas informações pelo tempo necessário para fornecer os serviços que você solicita, para os fins descritos nesta política e para quaisquer fins legais para os quais somos obrigados a manter as informações. Excluiremos com segurança suas informações quando não forem mais necessárias para esses fins, de acordo com as políticas da nossa empresa.

 

Como parte de um grupo global de empresas, dependemos de serviços compartilhados, alguns dos quais estão localizados fora da Europa.  Paralelamente, quando shows de escala mundial estão em turnê, a fim de lhe proporcionar uma experiência harmoniosa, suas informações podem ser transferidas internacionalmente. 

 

Ao transferir informações dessa forma, existem regras estritas em vigor para garantir que seus dados ainda sejam protegidos com um alto padrão. Quando fizermos isso, garantiremos que as salvaguardas adequadas sejam implementadas.  Quando suas informações forem transferidas para fora do Espaço Econômico Europeu, utilizaremos um dos mecanismos listados abaixo.

 

  • Cláusulas contratuais padrão aprovadas pela Comissão Europeia

  • Regras corporativas vinculativas

  • Regras vinculativas do processador corporativo

 

Para mais informações ou para obter uma cópia da documentação pertinente, entre em contato conosco.

 

ENTRE EM CONTATO

 

Se você tiver qualquer dúvida sobre o acima exposto, ou sobre nossa abordagem de privacidade, nosso Escritório dedicado à privacidade, incluindo nosso encarregado de proteção de dados, está aqui para ajudar: privacy@livenation.com.br, embora o encorajemos a nos deixar ajudá-lo primeiro.

 

Última atualização: [Data]