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COMPRA DE INGRESSOS
Quando os ingressos estarão à venda?
Para saber quando os ingressos estarão à venda, encontre o evento em LiveNation.com.br ou siga @LiveNationBr no Instagram e X (Twitter) para ficar por dentro das novidades, anúncios e todas as informações sobre o show do seu artista favorito.
Onde posso comprar ingressos?
Ticketmaster.com.br: No site da Ticketmaster Brasil você pode pesquisar ingressos com segurança, conforme sua conveniência, dia ou noite, 365 dias por ano.
Bilheterias Oficiais: Em "detalhes do evento", aqui no site da Live Nation Brasil, você encontra todas as informações sobre local e horários de funcionamento das bilheterias oficiais de cada show.
Como faço uma compra pelo site da Ticketmaster Brasil?
Antes de iniciar a sua compra, principalmente para eventos muito procurados, recomendamos que você faça seu cadastro no site da Ticketmaster Brasil com antecedência. Se você precisar de ajuda sobre como se cadastrar acesse Como me cadastro na Ticketmaster?
Passo a passo para comprar:
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Ao encontrar o show de sua preferência aqui no site da Live Nation Brasil, clique em "compre aqui" e você será redirecionado para o site da Ticketmaster Brasil. (Não esqueça de confirmar se clicou no show com a data de sua preferência).
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No site da Ticketmaster Brasil, veja os setores ofertados e selecione de acordo com o de sua preferência, mediante a disponibilidade.
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Escolha forma de entrega entre as que estiverem disponíveis (dependendo do formato selecionado, haverá cobrança de taxas adicionais que serão informadas);
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Lembre-se de verificar se você precisa de uma inteira ou meia (e qual tipo de meia-entrada), e escolha conforme a disponibilidade;
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Se você escolher ingressos de meia-entrada, é obrigatório informar os documentos e dados do beneficiário;
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Avance até a etapa de pagamento, selecione o método que você quer usar:
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Se for cartão de crédito, informe os dados solicitados, selecione a quantidade de parcelas, confira os valores e finalize o pagamento. Quando a compra for aprovada, você receberá um e-mail com os detalhes do seu pedido. É importante informar que todas as compras estão sujeitas a análise cadastral. Para mais informações sobre este tema, clique aqui.
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Caso seja PIX, utilize o Qr Code apresentado na tela e faça o pagamento que precisa ser feito no prazo limite. Quando a compra for aprovada, você receberá um e-mail com os detalhes da sua compra. Os ingressos estarão garantidos e disponíveis apenas após a confirmação do pagamento. Para mais detalhes sobre transações com PIX clique aqui.
Em “Meus Pedidos", no site da Ticketmaster Brasil, é possível visualizar todos os pedidos realizados e acompanhar o status de cada um deles.
Após a compra do ingresso, o adquirente deve zelar pela sua guarda e manutenção, protegendo-o de cópias e de acesso indevido de terceiros. É proibida a divulgação do ingresso por qualquer meio existente, sem a autorização expressa da Ticketmaster. A divulgação do ingresso em redes e mídias digitais/sociais poderá acarretar a ação de fraudadores, ficando a Ticketmaster, nesse caso, isenta de qualquer responsabilidade.
A Ticketmaster cumpre rigorosamente a legislação existente e aplicável e não se responsabiliza por quaisquer ingressos comprados de empresas e/ou pessoas que não sejam canais de vendas oficiais. A prática da revenda ilegal do ingresso sujeitará o infrator ao cancelamento do ingresso e às penas previstas em lei e, quando solicitados, os dados do comprador serão compartilhados com as autoridades competentes, observando os critérios da legislação existente.
Como funciona a fila virtual e sala de espera da Ticketmaster Brasil?
Sala de Espera
A Sala de Espera adotada pela Ticketmaster é uma solução da empresa Queue-it e corresponde a uma etapa anterior ao momento em que a fila virtual é oficialmente iniciada, permitindo o gerenciamento do volume total de visitantes antes do início das vendas. Desta forma, é possível atuar em tempo real para garantir a estabilidade da plataforma de vendas.
No momento no qual a fila virtual é iniciada, os visitantes que estão na Sala de Espera são alocados de maneira randômica na fila virtual. Este processo, neutraliza o modo de ação de robôs (bots) que tentam burlar o sistema, acessando os ambientes de compra em velocidade acima da praticada por um humano. Essa posição randômica não garante prioridade nem preferência na fila virtual.
Essa solução garante que todas as pessoas tenham as mesmas condições de compra (sem prioridade ou preferência), independente do momento que elas entrem na Sala de Espera.
Como exemplo: se uma venda tem início às 10:00h da manhã e a Sala de Espera é aberta as 9:00hs, o consumidor que entrar as 09:00h e o que entrar as 09:59h tem as mesmas chances de compra, uma vez que todas as pessoas que estiverem na Sala de Espera serão transferidas para a Fila Virtual de forma aleatória, ou seja, o consumidor que entrou 09:00hs não terá prioridade ou preferência em relação ao que entrou 09:59h.
Fila Virtual
Acionada para eventos de alta demanda, a tecnologia utilizada pela Ticketmaster é uma solução da empresa Queue-it e tem como característica a adoção de protocolos de segurança avançados que são dispostos em camadas, proporcionando o monitoramento e controle do tráfego no site de vendas, detectando e eliminando possíveis robôs (bots) que tentam competir com compradores reais. Esta solução melhora a experiência de navegação e de compra.
A posição na fila virtual, para eventos de alta demanda, não é disponibilizada pelas seguintes razões:
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O acesso realizado por diversos dispositivos utilizando o mesmo endereço I.P, podem fornecer uma posição não correspondente com a realidade.
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Ao tentar calcular a quantidade de pessoas na fila virtual versus a capacidade do local no qual o evento será realizado, pode haver a sensação de que baseado em sua posição, poderia não haver ingressos disponíveis para compra quando chegar a sua vez. Entretanto, é importante considerar que compras podem não ser aprovadas, desistências por indisponibilidade de setor ou categoria de preço, entre outros fatores.
Como acessar a Fila virtual:
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Acesse www.ticketmaster.com.br e localize o evento que deseja comprar;
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Caso haja alta demanda para o evento desejado, no horário definido para início das vendas, a Fila Virtual será aberta e você será acomodado nesta fila;
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Quando for a sua vez, você será redirecionado para a etapa de escolha dos ingressos. Neste momento você poderá selecionar os ingressos desejados, conforme a disponibilidade apresentada no momento do seu acesso;
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Os ingressos serão somente reservados quando você clicar em “Confirme a Reserva” e estes forem alocados em seu carrinho. Sua presença na Fila Virtual não garante a disponibilidade de ingressos;
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Prossiga com as demais etapas de compra apresentadas em tela até a finalização do pagamento.
Recomendações:
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Faça antecipadamente o cadastro;
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Acesse o site com antecedência;
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A partir do momento em que você estiver na Fila Virtual não atualize ou feche o seu navegador;
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Não abra diversas abas no navegador ou o site em diversos navegadores diferentes, isso não aumenta as suas chances de sucesso;
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Recomendamos que faça a compra de um desktop, porém se você preferir fazer de um dispositivo móvel, não permita que sua tela escureça ou o site poderá ser automaticamente recarregado quando a tela for liberada/destravada (isso está relacionado as configurações do seu aparelho);
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Confira antecipadamente se você dispõe de formas de pagamento válidas, bem como, em casos de vendas especiais como pré-vendas ou vendas exclusivas, garanta que você tem este direito e/ou recebeu antecipadamente o código de acesso para participar.
Conseguirei comprar ingressos se estiver na fila?
Não podemos garantir que você conseguirá comprar ingressos quando chegar a sua vez.
Por que existe um limite de ingressos na hora da compra?
O limite de ingressos existe para desencorajar práticas injustas de compra de ingressos. Isto inclui contas ou pedidos associados ao mesmo nome, endereço de e-mail, endereço de cobrança, número de cartão de crédito ou outras informações.
Por que há um limite de tempo para finalizar a compra online?
Para garantir que os ingressos estejam disponíveis para o maior número de pessoas possível, há um tempo limite que o usuário pode reter os ingressos antes de concluir a compra.
Um cronômetro no site da Ticketmaster Brasil mostra quanto tempo você tem para concluir sua compra antes de liberar seus ingressos para que outras pessoas possam comprar. O tempo pode variar de acordo com a demanda de ingressos, podendo variar dependendo da hora do dia ou dos diferentes eventos.
INGRESSO DIGITAL
Como acesso meu ingresso digital?
O passo a passo abaixo deve ser feito para cada novo pedido realizado na Ticketmaster Brasil:
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Acesse sua conta em wwww.ticketmaster.com.br com login e senha;
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Vá até “Meus Pedidos”, clique no pedido que você deseja baixar para o aplicativo Quentro que será utilizado no acesso ao evento;
Seguindo as instruções, insira seu endereço de e-mail para receber o código que dará acesso ao(s) seu(s) ingresso(s). Antes de finalizar o processo, leia com atenção se o e-mail informado não tem erros de digitação. Caso você informe um e-mail que já esteja cadastrado no Quentro, os ingressos serão atrelados a esta conta e não será possível realizar qualquer tipo de alteração.
3. Baixe o aplicativo Quentro e digite o mesmo e-mail que você informou na etapa acima;
4. Digite a senha de uso único que você recebeu no e-mail informado para concluir a validação de sua identidade;
6. Assim que você finalizar este processo, os ingressos serão disponibilizados no aplicativo Quentro. Para ter acesso ao show/festival basta apresentar os ingressos no próprio aplicativo.
Para o primeiro acesso aos ingressos no aplicativo é preciso ter conexão de internet, porém uma vez que o ingresso esteja armazenado no Quentro, você não precisará de internet ativa no seu smartphone.
É importante dizer que para evitar fraudes, o QR Code de seu ingresso é dinâmico, ou seja, é atualizado diversas vezes por minuto e por isso, impressões e prints de tela não funcionarão no acesso ao evento.
Para mais informações sobre o QUENTRO acesse https://www.quentro.com/pt/
Informações de Segurança:
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ATENÇÃO: Não forneça para terceiros a senha Quentro que é enviada para o e-mail cadastrado. O único dado necessário para receber ingresso via transferência é o e-mail da sua conta no app Quentro. Não é preciso fornecer o código enviado ao seu e-mail para receber ingressos via transferência.
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Ao efetuar login em um novo dispositivo, sua sessão será imediatamente encerrada no dispositivo atual, e será iniciada no dispositivo recém-logado, ou seja, se informar o código de login para terceiros, você será deslogado e concederá a esta pessoa o acesso a todos os seus ingressos armazenados no app Quentro.
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Evite fazer login em dispositivos de terceiros. É de sua responsabilidade zelar pela segurança pelo seu login do app Quentro e do site Ticketmaster Brasil.
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Mantenha a conta de e-mail cadastrada no site Ticketmaster Brasil e no app Quentro em segurança. Evite acessar tais e-mails em dispositivos compartilhados ou de terceiros. A senha para acessar a conta do app Quentro é enviada diretamente somente ao e-mail cadastrado e o link para redefinição de senha da plataforma Ticketmaster é enviada ao e-mail cadastrado no site. A Ticketmaster Brasil não solicita a sua senha. Não a forneça para estranhos.
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Evite o uso de e-mail corporativos. Alguns provedores de e-mail empresariais podem bloquear o recebimento da senha de uso único para acessar o Quentro e/ou o e-mail para redefinição de senha do site Ticketmaster Brasil.
O que é Quentro?
Quentro é um aplicativo desenvolvido para armazenar o seu ingresso digital de maneira segura, sem a necessidade de imprimir ou retirar pessoalmente em um ponto de venda ou bilheteria. Com o Quentro você também poderá fazer transferência do seu ingresso de forma segura para outro usuário que também tenha um cadastro ativo no aplicativo, caso esta função esteja ativa para o seu pedido. Essa transferência poderá ser feita uma única vez, para a segurança do usuário.
Posso cadastrar e-mail de empresa/corporativo?
Recomendamos que não sejam utilizados endereços de e-mails corporativos. Alguns provedores de e-mail empresariais podem bloquear o recebimento da senha de uso único para acessar o Quentro.
O e-mail da conta Quentro precisa ser o mesmo usado na compra da Ticketmaster?
Não precisa. Ao finalizar a compra, basta inserir o e-mail cadastrado no aplicativo Quentro para concluir o armazenamento dos ingressos. Caso ainda não tenha cadastro no Quentro, você poderá criar seu login assim que finalizar a compra.
É importante dizer que se após o armazenamento no Quentro, você fizer a transferência dos ingressos para outra pessoa, apenas o destinatário conseguirá devolver o ingresso para a conta do remetente Quentro. Não é possível cancelar uma transferência já efetivada e finalizada. Confira atentamente antes de concluir o processo.
Reforçamos a recomendação para que não sejam utilizados endereços de e-mails corporativos. Alguns provedores de e-mail empresariais podem bloquear o recebimento da senha de uso único para acessar o Quentro.
Informei o e-mail com erro de digitação. Como eu corrijo?
Caso o e-mail de destino não esteja vinculado a uma conta Quentro será possível editar as informações. Acesse “Meus Pedidos”, no site da Ticketmaster Brasil, com login e senha, selecione o pedido, clique em “Editar e-mail”, faça a correção e insira o código de validação que será enviado ao e-mail informado.
É importante dizer que é de responsabilidade do cliente fornecer um endereço de e-mail correto e válido. Antes de finalizar o processo, leia com atenção se o e-mail digitado não tem erros de digitação. Caso você informe um e-mail já cadastrado no Quentro, os ingressos serão automaticamente atrelados a esta conta e não será possível realizar qualquer tipo de alteração. Confira atentamente antes de finalizar o procedimento.
A Live Nation não se responsabiliza por e-mails que tenham sido informados com erro de digitação ou por arrependimentos de qualquer natureza.
Recomendamos que não sejam utilizados endereços de e-mails corporativos. Alguns provedores de e-mail empresariais podem bloquear o recebimento da senha de uso único para acessar o Quentro.
Eu posso transferir os ingressos para outra pessoa?
Caso esta funcionalidade esteja habilitada, de acordo com cada evento, é possível realizar uma única transferência dos ingressos digitais pelo próprio aplicativo Quentro para outra pessoa. Caso não esteja ativado, não será possível realizar a transferência.
Para transferir:
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Acesse o aplicativo Quentro e em “Próximos” abra seu ingresso;
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Clique em “Transferir”;
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Informe o e-mail da conta Quentro de destino;
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Confira o e-mail e confirme a ação.
Caso o destinatário não tenha uma conta Quentro, um e-mail notificando a transferência será enviado e o status ficará “Pendente”.
Apenas nos casos em que o destinatário não possuir uma conta vinculada ao e-mail informado no app Quentro, a transferência permanecerá como “Pendente” e o titular da conta Quentro poderá cancelar a transferência.
Após a conclusão do processo não será possível cancelar ou realizar qualquer tipo de modificação na transferência. Caso você informe um e-mail que já esteja cadastrado no app Quentro, os ingressos serão atrelados a esta conta e não será possível realizar qualquer tipo de alteração. Confira atentamente antes de finalizar o procedimento.
É importante dizer que é de exclusiva responsabilidade do cliente o fornecimento de um endereço de e-mail correto e válido. Antes de finalizar o processo, leia com atenção se o e-mail informado não tem erros de digitação.
A Live Nation não se responsabiliza por e-mails que tenham sido informados com erro de digitação ou por arrependimentos de qualquer natureza.
Se você não localizar o botão "Transferir", significa que esta função não foi habilitada para o evento comprado, ou seja, não será permitida a transferência de ingressos.
Eu posso vender o ingresso e transferir para um terceiro?
Não. A funcionalidade de transferência foi desenvolvida exclusivamente para o envio e transferência de ingressos entre amigos e familiares. A Ticketmaster Brasil não possui ferramenta de revenda de ingressos e não permite a comercialização fora dos canais oficiais. Destacamos que ingressos identificados em revenda ilegal estão sujeitos a cancelamento integral sem prévio aviso.
Acesse as informações detalhadas disponíveis na Política de Compras.
Como faz para devolver um ingresso ao remetente?
Se você recebeu os ingressos via transferência pelo aplicativo Quentro, poderá devolvê-los ao remetente via aplicativo.
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No aplicativo Quentro clique em "Próximos";
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Localize o ingresso e clique em "Devolva";
3. Confirme a ação.
Para receber ingresso por transferência é preciso informar a senha recebida por e-mail?
Não. Nunca forneça a senha recebida por e-mail para terceiros. O único dado necessário para receber ingresso via transferência é o e-mail da sua conta no app Quentro. Não é preciso fornecer quaisquer outras informações para receber ingressos via transferência.
Ao realizar login em um novo dispositivo, sua sessão será encerrada no dispositivo atual, e será iniciada no dispositivo recém-logado, ou seja, ao informar o código de login para terceiros, esta pessoa terá acesso a todos os seus ingressos armazenados no app Quentro e a sessão no seu celular será imediatamente encerrada.
É de responsabilidade do cliente zelar pela segurança da senha que é enviada por e-mail, além das demais informações do seu pedido. Não compartilhe sua senha e evite acessar a sua conta Quentro em dispositivos de terceiros.
Apenas a senha de uso único que é enviada exclusivamente para o e-mail fornecido concede login à conta Quentro. O acesso permitirá acessar os ingressos e realizar transferências. Não há outra forma para logar em sua conta Quentro.
A Live Narion não se responsabiliza por ações realizadas mediante o fornecimento de informações que concedem o acesso ao Quentro, ou por arrependimentos de qualquer natureza.
Qual limite de transferência de um ingresso pelo Quentro?
É permitida apenas 01 (uma) transferência de ingressos via Quentro, entretanto é permitido que o destinatário devolva os ingressos ao remetente da conta Quentro.
É importante dizer que uma vez que a transferência seja concluída, apenas o destinatário conseguirá devolver o ingresso para a conta do remetente Quentro. Não é possível cancelar uma transferência efetivada. Confira atentamente antes de concluir o processo.
Existe data limite para transferência de ingressos pelo Quentro?
Quando habilitada, a transferência de ingressos entre contas Quentro ficará habilitada no máximo em até 48 horas antes da realização do evento. Após esse período, não será possível transferir ou devolver os ingressos via Quentro.
É importante dizer que uma vez que a transferência seja concluída, apenas o destinatário conseguirá devolver o ingresso para a conta do remetente Quentro. Não é possível cancelar uma transferência efetivada. Confira atentamente antes de concluir o processo.
Transferi um ingresso, mas o destinatário não localizou. E agora?
Certifique-se de que o e-mail para o qual você enviou o ingresso foi digitado corretamente e que o destinatário criou uma conta Quentro utilizando o mesmo e-mail fornecido. Caso identifique que a sua transferência está com status “Pendente”, significa que o destinatário ainda não possui uma conta Quentro ativa e você poderá cancelar o processo de transferência ou pedir que esta pessoa faça a conta no aplicativo Quentro.
Após a conclusão do processo não será possível cancelar ou realizar qualquer tipo de modificação na transferência. Caso você informe um e-mail que já esteja cadastrado no app Quentro, os ingressos serão atrelados a esta conta e não será possível realizar qualquer tipo de alteração. Confira atentamente antes de finalizar o procedimento.
É importante dizer que é de responsabilidade do cliente o fornecimento de um endereço de e-mail correto e válido. Antes de finalizar o processo, leia com atenção se o e-mail informado não tem erros de digitação.
A Live Nation não se responsabiliza por e-mails que tenham sido informados com erro de digitação ou por arrependimentos de qualquer natureza.
Recomendamos que não sejam utilizados endereços de e-mails corporativos. Alguns provedores de e-mail empresariais podem bloquear o recebimento da senha de uso único para acessar o Quentro.
Para mais informações acesse https://www.quentro.com/pt/
Sou o titular da compra, transferi meus ingressos, mas quero de volta. Como faço?
Se a transferência dos ingressos foi concluída, apenas o destinatário poderá devolver o ingresso para a conta do remetente Quentro. Não é possível cancelar uma transferência já efetivada e finalizada. Confira atentamente antes de concluir o processo.
A funcionalidade de transferência foi desenvolvida exclusivamente para o envio e transferência de ingressos entre amigos e familiares. A Ticketmaster não possui ferramenta de revenda de ingressos e não permite a comercialização fora dos canais oficiais. Destacamos que ingressos identificados em revenda ilegal estão sujeitos a cancelamento integral sem prévio aviso.
Acesse as informações detalhadas disponíveis na Política de Compras.
Como devo apresentar meu ingresso no acesso ao show/ festival?
Ingressos digitais devem ser apresentados apenas no app Quentro. Confira antecipadamente se você adicionou o ingresso no aplicativo Quentro antes de chegar ao evento e apresente-o diretamente no celular. Por medida de segurança, o QR Code é automaticamente atualizado diversas vezes por minuto. Por este motivo prints de tela e impressões não serão aceitos.
Se você realizou o primeiro acesso aos ingressos com a internet ativa no seu smartphone poderá visualizar os ingressos novamente mesmo sem internet.
Preciso estar conectado na internet para acessar os ingressos no dia do show/ festival?
Uma vez que você tenha realizado o primeiro acesso do seu ingresso no aplicativo Quentro com a internet ativa em seu smartphone, poderá visualizá-lo novamente mesmo sem internet. Basta abrir o aplicativo e apresentar o QR Code.
Se a compra for cancelada, o ingresso também será cancelado no aplicativo Quentro?
Sim. Se por qualquer razão a compra for cancelada, os ingressos serão imediatamente invalidados no aplicativo Quentro. Tanto o titular da compra quanto o destinatário do ingresso serão comunicados por e-mail, e caso o app esteja conectado na internet, o status do ingresso também será atualizado. Todo cancelamento é irreversível.
Posso imprimir ou apresentar o print do QR Code?
Não pode. O ingresso digital deve ser exibido obrigatoriamente no celular. Para evitar fraudes, o QR Code do ingresso digital é dinâmico, ou seja, é atualizado diversas vezes por minuto. Por esta razão impressões e Prints de tela não serão aceitos.
Preciso entrar em contato com o Quentro. Como faço?
Você poderá entrar em contato com a equipe Quentro enviando uma mensagem para info@quentro.com ou acessando a página de Perguntas Frequentes neste link.
PRÉ-VENDA LIVE NATION
Como eu recebo um código de Pré-Venda Live Nation?
Se você tiver uma conta Live Nation, receberá alertas por e-mail sobre pré-vendas futuras e códigos para compra de ingressos antecipados. Caso ainda não tenha uma conta, cadastre-se aqui!
Como funciona a Pré-Venda Live Nation?
As pré-vendas dão aos fãs com códigos a oportunidade de comprar ingressos antes do público geral. No entanto, nem todos os shows possuem pré-venda e os códigos não garantem ingressos.
MEIA-ENTRADA
Quem pode pagar meia?
Estudantes
A Lei que regulamenta a meia-entrada para estudantes é a 12.852, de 05 de agosto de 2013 (Estatuto da Juventude), Lei 12.933, de 26 de dezembro de 2013 e Decreto Federal 8.537, de 05 de outubro de 2015.
Estudantes do território brasileiro dos cursos de ensino presencial ou do ensino à distância (EAD), podem solicitar o Documento do Estudante para garantir a meia-entrada desde que estejam regularmente matriculados em uma destas modalidades de ensino:
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Infantil;
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Fundamental;
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Médio;
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Técnico;
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Cursos de graduação;
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Especialização;
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Mestrado;
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Doutorado.
Segundo o Título V da Lei 9394/96, não se enquadram no benefício previsto em Lei os estudantes matriculados em cursos livres, preparatórios, de idiomas e/ou especialização de curta duração (carga horária menor que 360 horas).
Conforme previsto na Lei específica, a comprovação do benefício de meia-entrada para Estudantes deve ser feita com a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) emitida por um dos órgãos abaixo:
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Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG);
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União Nacional dos Estudantes (UNE);
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União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes);
Outras Entidades estudantis nacionais, estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos de nível médio e superior, conforme modelo único nacionalmente padronizado, reconhecidas judicialmente e que estejam regulares de acordo com as disposições das Leis 9.394/96 e 12.933/2013.
Todas as instituições de representação estudantil que emitam o documento estudantil em formato digital, devem observar os mesmos dados e foto da carteira física conforme determina a lei da meia-entrada e possuir certificação digital padrão, que pode ser verificado no QR Code localizado na frente da carteira digital.
A CIE (Carteira de Identificação Estudantil) deve conter:
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Nome completo e data de nascimento do estudante;
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Foto recente do estudante;
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Nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
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Grau de escolaridade e Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.
Não serão aceitos em nenhuma hipótese boleto bancário, declarações, comprovante de mensalidade, carteirinhas vencidas e/ou quaisquer documentos que não estejam de acordo com a legislação vigente.
Modelo CIE 2023. Fonte: https://www.meiaentrada.org.br/lei/padraonacional
Conforme previsto no parágrafo 10º, Art. 1° da Lei 12.933/2013, do total de ingressos ofertados, fica permitida a limitação de 40% (quarenta por cento) de ingressos de meia-entrada, da capacidade total disponível para cada evento.
O benefício de meia-entrada não se aplica ao valor dos serviços adicionais eventualmente oferecidos em camarotes, áreas e cadeiras especiais e não é cumulativa com outras promoções e/ou convênios.
Na compra e no acesso ao show/festival a apresentação da documentação que comprove o direito ao benefício de meia-entrada é obrigatória
Não está autorizada pela Lei a troca de ingressos entre as categorias de meia-entrada, motivo pelo qual a Ticketmaster está isenta de qualquer obrigação de troca entre as categorias. Por exemplo: se o Estudante comprar um ingresso meia-entrada da categoria idoso, não haverá a troca pela meia-entrada estudante ou vice-versa.
Nesse caso, estando no prazo estabelecido pelo código de defesa do consumidor de 07 dias, o comprador deverá cancelar os ingressos adquiridos incorretamente e comprar novos na modalidade certa, estando sujeito à disponibilidade ou não dos ingressos e à política de cancelamento. Não há garantia de ingressos, pois a compra sempre está sujeita a sua disponibilidade.
A escolha do tipo de meia-entrada é de critério exclusivo do consumidor. Na impossibilidade desta comprovação ou compra de novo ingresso, apenas no dia do evento será preciso ir até a bilheteria para fazer o pagamento do complemento de valor, mudando o ingresso para a categoria “inteira”.
A Live Nation não se responsabiliza pela não entrada no evento devido à falta de comprovação, apresentação de documentação incompleta, ou vencida.
Para informações acesse https://www.meiaentrada.org.br/
Pessoas com 60 anos ou mais
A Lei Federal que regulamenta a meia-entrada para pessoas com 60 anos ou mais é a 10741/2003, mais conhecida como Estatuto do Idoso, e concede 50% de desconto para eventos artísticos e de lazer, não sendo cumulativo com outras promoções ou convênios. Também não se aplica ao valor dos serviços adicionais eventualmente oferecidos em camarotes, áreas e cadeiras especiais.
A comprovação do benefício de meia-entrada para pessoas com 60 anos ou mais deve ser com a apresentação de um documento oficial com foto. Na compra e no acesso ao show/festival a apresentação da documentação que comprove o direito ao benefício de meia-entrada é obrigatória.
Não está autorizada pela Lei a troca de ingressos entre as categorias de meia-entrada, motivo pelo qual a Ticketmaster está isenta de qualquer obrigação de troca entre as categorias. Por exemplo: se o Estudante comprar um ingresso meia-entrada da categoria idoso, não haverá a troca pela meia-entrada estudante ou vice-versa.
Nesse caso, estando no prazo estabelecido pelo código de defesa do consumidor de 07 dias, o comprador deverá cancelar os ingressos adquiridos incorretamente e comprar novos na modalidade certa, estando sujeito à disponibilidade ou não dos ingressos e à política de cancelamento. Não há garantia de ingressos, pois a compra sempre está sujeita a sua disponibilidade.
A escolha do tipo de meia-entrada é de critério exclusivo do consumidor. Na impossibilidade desta comprovação ou compra de novo ingresso, apenas no dia do evento será preciso ir até a bilheteria para fazer o pagamento do complemento de valor, mudando o ingresso para a categoria “inteira”.
A Live Nation não se responsabiliza pela não entrada no evento devido à falta de comprovação, apresentação de documentação incompleta, ou vencida.
PCD + Acompanhante
A Lei Federal 12.933, de 26 de dezembro de 2013 e Decreto 8.537, de 5 de outubro de 2015 garante o benefício de meia-entrada para pessoas com deficiência e caso haja a necessidade de acompanhante, é permitida a compra de mais 01 (um) ingresso também de meia entrada.
Do total de ingressos ofertados, fica assegurada a cota de 40% (quarenta por cento) de meia-entrada para venda ao público em geral, em cada evento.
Recomendamos que os ingressos para a Pessoa com Deficiência e seu acompanhante sejam realizados simultaneamente e no mesmo pedido. Para usufruir do benefício, o acompanhante deve possuir um ingresso para o mesmo setor do PCD e ambos devem acessar e permanecer juntos durante todo o evento. Não será permitida a entrada do acompanhante em momento separado.
A comprovação do benefício de meia-entrada para PcD e seu acompanhante é feita com a apresentação de um dos seguintes documentos:
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Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência, OU
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Documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
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Laudo médico com o número do CID ou documento oficial com foto que conste a numeração do CID
O benefício de meia-entrada não se aplica ao valor dos serviços adicionais eventualmente oferecidos em camarotes, áreas e cadeiras especiais e não é cumulativa com outras promoções e/ou convênios.
Não está autorizada pela Lei a troca de ingressos entre as categorias de meia-entrada, motivo pelo qual a Ticketmaster está isenta de qualquer obrigação de troca entre as categorias. Por exemplo: se o Estudante comprar um ingresso meia-entrada da categoria idoso, não haverá a troca pela meia-entrada estudante ou vice-versa.
Nesse caso, estando no prazo estabelecido pelo código de defesa do consumidor de 07 dias, o comprador deverá cancelar os ingressos adquiridos incorretamente e comprar novos na modalidade certa, estando sujeito à disponibilidade ou não dos ingressos e à política de cancelamento. Não há garantia de ingressos, pois a compra sempre está sujeita a sua disponibilidade.
A escolha do tipo de meia-entrada é de critério exclusivo do consumidor. Na impossibilidade desta comprovação ou compra de novo ingresso, apenas no dia do evento será preciso ir até a bilheteria para fazer o pagamento do complemento de valor, mudando o ingresso para a categoria “inteira”.
A Live Nation não se responsabiliza pela não entrada no evento devido à falta de comprovação, apresentação de documentação incompleta, ou vencida.
Jovens de Baixa Renda (15 a 29 anos)
Jovens de 15 a 29 anos, cuja renda familiar mensal seja de até 02 salários-mínimos, desde que inscritos no CadÚnico, podem adquirir os ingressos com 50% de desconto, conforme garante o decreto nº 8.537 de 5 de outubro de 2015 que regulamenta a nova lei da meia-entrada (Lei n° 12.933/2013) e o Estatuto da Juventude (Lei n° 12.852/2013.
A comprovação do benefício de meia-entrada para Jovens de baixa renda é feita com a apresentação da Carteira de Identidade Jovem emitida pela Secretaria Nacional de Juventude + documento de identidade oficial com foto.
Conforme previsto no parágrafo 10º, Art. 1° da Lei 12.933/2013, do total de ingressos ofertados, fica permitida a limitação de 40% (quarenta por cento) de ingressos de meia-entrada, da capacidade total dos ingressos disponíveis para cada evento.
O benefício de meia-entrada não se aplica ao valor dos serviços adicionais eventualmente oferecidos em camarotes, áreas e cadeiras especiais e não é cumulativa com outras promoções e/ou convênios.
Não está autorizada pela Lei a troca de ingressos entre as categorias de meia-entrada, motivo pelo qual a Ticketmaster está isenta de qualquer obrigação de troca entre as categorias. Por exemplo: se o Estudante comprar um ingresso meia-entrada da categoria idoso, não haverá a troca pela meia-entrada estudante ou vice-versa.
Nesse caso, estando no prazo estabelecido pelo código de defesa do consumidor de 07 dias, o comprador deverá cancelar os ingressos adquiridos incorretamente e comprar novos na modalidade certa, estando sujeito à disponibilidade ou não dos ingressos e à política de cancelamento. Não há garantia de ingressos, pois a compra sempre está sujeita a sua disponibilidade.
A escolha do tipo de meia-entrada é de critério exclusivo do consumidor. Na impossibilidade desta comprovação ou compra de novo ingresso, apenas no dia do evento será preciso ir até a bilheteria para fazer o pagamento do complemento de valor, mudando o ingresso para a categoria “inteira”.
A Live Nation não se responsabiliza pela não entrada no evento devido à falta de comprovação, apresentação de documentação incompleta, ou vencida.
É obrigatório informar o documento de meia-entrada durante a compra?
Sim. Conforme autorizado pela Lei, os documentos serão exigidos tanto para compras on-line, no site da Ticketmaster Brasil, como nos canais presenciais.
Para compras no site, será preciso informar o nome e documentos de meia-entrada de quem for utilizar o(s) ingresso(s). O titular do cadastro deverá ter todos os documentos do beneficiário no ato da compra.
Em compras presenciais é obrigatória a presença do titular beneficiário da meia-entrada no momento da compra.
Além das Leis de meia-entrada válidas em todo o país, existem Leis regionais de meia-entrada válidas apenas para pessoas naturais ou residentes dessas localidades, não sendo estendido para moradores de outros estados/ municípios e desde que o evento aconteça na mesma cidade em que a Lei é vigente, ou seja, a pessoa deve ser beneficiária no estado/ município em que o evento vai ser realizado. Confira atentamente.
Veja na lista abaixo as Leis de meia-entrada regionais de acordo com o estado/município:
Meia-entrada para o Estado de São Paulo
Meia-entrada para o Estado de Rio de Janeiro
Meia-entrada para o Estado do Paraná
Meia-entrada para o Estado de Minas Gerais
Meia-entrada para o Estado do Rio Grande do Sul
Meia-entrada para o Estado de Santa Catarina
Meia-entrada para o Estado de Maranhão
Meia-entrada para o Estado de Sergipe
Meia-entrada para o Estado de Goiás
Meia-entrada para o Distrito Federal
Meia-entrada para o Estado do Espírito Santo
Meia-entrada para o Estado do Rio Grande do Norte
Meia-entrada para o Estado da Paraíba
Meia-entrada para o Estado do Ceará
Posso pedir para outra pessoa comprar o ingresso de meia-entrada para mim?
Para compras on-line, no site da Ticketmaster Brasil, é possível. Entretanto, o titular do cadastro deverá fornecer no ato da compra o(s) nome(s) e documento(s) de meia-entrada do(s) beneficiário(s) que for(em) utilizar o(s) ingresso(s).
Em compras presenciais a venda do ingresso de meia-entrada será feita única e exclusivamente para o próprio titular do benefício que deve apresentar o documento exigido em Lei para comprovar seu direito.
Importante:
Para compras presenciais destinadas a menores de idade beneficiários da meia-entrada estudantil, os ingressos poderão ser adquiridos por pais ou representantes legais que comprovem o grau de parentesco através da apresentação de documentos de identidade com foto e da carteira de identificação estudantil.
Preciso apresentar o documento de meia-entrada no acesso ao show ?
Sim. Mesmo já tendo apresentado ou fornecido o documento de meia-entrada durante a compra, é exigido por Lei que, no acesso ao evento, esta comprovação também seja feita. Na impossibilidade de comprovar, será preciso ir até a bilheteria no dia do evento exclusivamente, para fazer o pagamento do complemento de valor, mudando o ingresso para a categoria “inteira”.
A Live Nation não se responsabiliza pela não entrada no evento devido à falta de comprovação, apresentação de documentação incompleta, ou vencida.
PREFERENCIAL
Quem tem direito a atendimento prioritário nos pontos físicos de venda de ingressos e acessos aos eventos?
A Lei 14.626 DE 19 DE JULHO DE 2023 concede atendimento prioritário a pessoas com transtorno do espectro autista ou com mobilidade reduzida e a doadores de sangue.
Os doadores de sangue terão direito a atendimento prioritário após todos os demais beneficiados no rol constante do caput deste artigo, mediante apresentação de comprovante de doação, com validade de 120 (cento e vinte) dias. A carteira e a declaração de doador são os meios de comprovação de cadastro, emitidos pelo REDOME. Para obtê-los, basta fazer download do Aplicativo REDOME (Android e IOS) e fornecer seus dados de identificação. Outra maneira de obter estes comprovantes de cadastro é entrar em contato com o Hemocentro do seu estado.
A Lei 10048/2000 em seu Art. 1º prevê que pessoas com deficiência, as pessoas com transtorno do espectro autista, as pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com criança de colo, os obesos, as pessoas com mobilidade reduzida e os doadores de sangue terão atendimento prioritário, nos termos desta Lei.
É importante informar que a prioridade concedida na referida Lei se destina apenas para compras presenciais.
O atendimento prioritário a pessoas com condições específicas visa dar dignidade em atendimento presenciais, circunstâncias em que tais pessoas claramente necessitam de preferência.
Para o atendimento on-line, em os clientes estão em seu ambiente já preparado às suas necessidades, não se entende a necessidade de prioridade de atendimento.
CANCELAMENTO E TROCA DE INGRESSOS
Posso trocar de setor, data ou tipo de ingresso?
Não pode. Não é possível fazer qualquer tipo de troca para o mesmo ou outro evento.
Na Bilheteria (compra presencial), depois que a compra for finalizada, além de não ser permitida a troca, cancelamentos também não são autorizados. Confira atentamente antes de finalizar o pagamento.
Como cancelar uma compra feita pelo site da Ticketmaster Brasil?
Se você fez a compra pelo site da Ticketmaster Brasil (compra on-line) e está no prazo para cancelamento de, até 7 dias* após a compra, você pode realizar o cancelamento do pedido seguindo o passo a passo abaixo:
1. Acesse o site da Ticketmaster Brasil e efetue o seu Login
2. Clique em Meus Pedidos
3. Selecione o pedido que deseja cancelar
4. Cancele seu pedido clicando em Solicitar Reembolso
*Para ingressos de eventos que aconteçam em 07 dias ou menos da data da compra, o limite para a solicitação de cancelamento é de no máximo 48 horas antes da sua realização.
O processo de cancelamento é irreversível.
Se após seguir o passo a passo acima precisar de auxílio, entre em contato com a Ticketmaster Brasil preenchendo o formulário de contato, com o e-mail cadastrado na sua compra e o número do pedido. Caso o e-mail informado não seja o mesmo da sua compra, ou o pedido não seja informado corretamente, o cancelamento será negado.
Para mais informações e prazos para o cancelamento acesse Como cancelar um pedido feito pelo site?
Procedimento de Reembolso:
Para compras feitas com cartão de crédito, o processo de estorno será finalizado em até 02 ciclos de fatura, conforme a data de fechamento definida pelo emissor do cartão. Esse prazo pode variar de acordo com cada administradora.
Se o pagamento foi por meio de PIX, o prazo para identificar o reembolso é de até 10 dias úteis.
Posso cancelar após os 07 dias?
Não pode. A data limite para cancelamentos de pedidos on-line pelo site da Ticketmaster Brasil sempre será de até 07 (sete) dias corridos, desconsiderando a data da compra, porém se a compra for feita em 07 dias ou menos da data em que o evento vai acontecer, você poderá pedir o cancelamento no máximo em até 48 horas antes do show ou festival.
Posso cancelar uma compra feita na bilheteria?
Não pode. Para compras realizadas em canais presenciais não há cancelamento. Esta possibilidade é exclusiva para compras on-line.
Posso fazer cancelamento de parte dos ingressos do meu pedido?
Não pode. Para pedidos com 02 ou mais ingressos, somente será possível fazer o cancelamento integral.
Pedi o cancelamento, mas o cartão usado na compra não existe mais. E agora?
Toda vez que um cancelamento é feito, o valor é automaticamente enviado à administradora do cartão de crédito que é responsável por lançar na fatura o valor a ser devolvido.
Caso o cartão não exista mais, este valor permanece com a administradora, e será preciso entrar em contato com o banco para saber qual será o meio usado para se ter acesso ao valor do reembolso.
Para cartões pré-pagos, é preciso entrar em contato com o emissor do cartão de crédito utilizado.
Cancelei o meu pedido, mas não tenho mais a conta do PIX usado. Como faço?
Se a chave PIX utilizada para realizar a sua compra não estiver mais válida e ativa, assim que a Ticketmaster Brasil for comunicada pelo banco sobre a impossibilidade de prosseguir com o reembolso via PIX, eles estrarão em contato para prosseguir com a devolução dos valores de outra maneira, que deverá ser obrigatoriamente para o titular do cadastro.
Posso cancelar minha compra no dia do evento?
Não pode. Se você fez a compra em um prazo igual ou menor a 07 dias da data em que o evento vai acontecer, poderá pedir o cancelamento em até no máximo 48 horas antes do show ou festival.
Não usei os ingressos e quero cancelar o pedido após o evento. É possível?
Não é possível. Após a ocorrência do evento, não fazemos cancelamentos ou reembolsos de qualquer valor.
A Live Nation não se responsabiliza pelo não comparecimento ao evento por motivos como atrasos, perda de ingressos, desistência, trânsito, alagamentos, doenças ou quaisquer outras impossibilidades.
Em caso de perda e/ou furto não haverá reembolso ou reimpressão dos ingressos. Após a entrega ou retirada do(s) ingresso(s), a sua guarda é de responsabilidade exclusiva do adquirente. A Ticketmaster Brasil não realizará reimpressões, reenvio de ingressos ou sua substituição em nenhum dos casos mencionados anteriormente.